FAQs

Uma sessão normal, quer seja em estúdio ou exterior não demora mais do que 2 horas. Se tudo correr na perfeição conseguiremos obter o produto final em pouco mais do que 1 hora, no entanto, se houver algum imprevisto a duração pode prolongar-se por um pouco mais de 2 horas.

Os pagamentos dos serviços da Hexafoto podem ser feitos em numerário, transferência bancária ou multibanco. Todos os pagamentos abaixo dos 100€ são feitos no momento. Acima dos 100€ o pagamento é faseado; 40% pago no momento e o restante pago no ato de entrega do produto final.

Os imprevistos ocorrem quando menos esperamos, portanto teremos compreensão para o seu caso e nada lhe será cobrado, desde que não envolvam valores de deslocações para outra zona do país.

Dependendo da sessão que quer fazer convém sempre trazer mais do que uma muda de roupa. Para recém-nascidos temos muitos acessórios e roupinhas, mas para adultos a situação complica-se devido aos tamanhos. Além das mudas, sejam elas quantas quiser, pode também trazer objetos ou acessórios que se enquadrem no tema da sessão, embora possa obviamente usar o que temos nas nossas instalações.

Primeiro do que tudo convém fazer uma marcação connosco antes da criança nascer, já que o momento ideal para o bebé ser fotografado é entre os 5-10 dias, sendo 15 dias o máximo para obter um resultado final perfeito. Obviamente que bebés até seis semanas podem usufruir do tratamento de recém-nascido no espaço próprio que temos para estas sessões, mas lembre-se que o efeito final para bebés acima dos 15 dias pode vir a ser bem diferente do que espera, dado a sua maturação. Para além deste dado há outros pormenores que deverá ter em conta; os mesmos ser-lhe-ão transmitidos aquando da marcação. Quanto à roupa e acessórios não precisa de se preocupar, a não ser que queira ver o seu filho com uma peça de roupa que lhe diga algo ou com um brinquedo que seja importante para si.

Não há uma data específica para ser fotografada grávida, no entanto, tentamos sempre evitar o 9º mês da gravidez. Numa sessão de grávida o foco é a sua barriga, normalmente entre o 6º e o 8º mês ou entre as 30-35 semanas costumam ser os momentos ideias. Durante a sessão grávida não corremos quaisquer riscos que ponham em causa a integridade física da mãe.

É um momento importante para os pais portanto queremos que se sinta o mais confortável possível, quer seja nas posições, quer seja nas roupas. Daí sugerirmos que traga roupas confortáveis, largas, evitar calças ou outro vestuário desconfortável. Poderá usar alguns dos nossos acessórios, mas é sempre preferível trazer as suas roupas preferidas, como vestidos ou panos, para termos mais opções.

Sim. Como também fazemos fotografias de estúdio com animais pensámos nesse caso, criando um estúdio próprio para animais com uma entrada diferenciada da entrada normal.

Sim, podemos ir à sua casa e fazer aí a nossa sessão. Quanto maior a área melhor, mas mesmo com uma área pequena podemos realizar trabalho de qualidade, sem no entanto dar uso a outras técnicas ou usar ferramentas que só estão preparadas para espaços mais amplos, como por exemplo fundos largos ou grandes profundidades de campo com objetivas de maior alcance.

Sim, é possível ajustar o pacote normal de cerimónias religiosas e baixar o preço para o caso de apenas querer a cobertura da reportagem fotográfica do que se passou dentro da igreja.

O fabrico e envio dos álbuns digitais, vulgarmente conhecidos como book, são feitos por uma empresa parceira da Hexafoto, como tal estamos condicionados aos seus prazos que rondam normalmente 9 a 10 dias úteis. O levantamento dos books pode ser feito nas nossas instalações ou enviados pelo correio para a sua morada.

Sim fazemos, até no estrangeiro, desde que o valor das despesas de transporte sejam acordadas.

O agendamento de uma sessão ou da requisição dos nossos serviços para um evento deve ser feito o quanto antes, para essa data estar assegurada para si, caso contrário podemos já não ter agenda para esse momento.

Se não autorizar nenhuma das suas fotos será utilizada. Para promover o nosso trabalho precisamos de mostrar trabalho, mas não quebramos a privacidade dos clientes. Como tal só publicaremos fotos de uma sessão sua se houver permissão da sua parte, em contra-partida temos um pack de 10 fotos 10×15 com tratamento de imagem para quem der essa permissão.

Sim, dispomos de Livro de Reclamações nos nossos estúdios.